Voltar Ir para o CaridadX

Rede de Solidariedade

Vivemos em tempos de redes.

Redes sociais, redes de lojas, rede 'entre' computadores ('inter' net), e outras.

Mas o que pudemos obervar nesses quase dois meses do site CaridadX no ar, é uma imensa 'Rede de Solidariedade' entre as pessoas.

Imagino que muitos que estão lendo aqui às vezes pensam como eu ao ver os noticiários na TV; que não existem mais pessoas sérias, honestas e solidárias nesse mundo.

Mas felizmente posso dizer, que existem! E essas pessoas usam a 'rede' Internet e as 'redes' sociais para fazer o bem.

Solidariedade nas Redes Sociais

O que pudemos observar nesses quase dois meses de trabalho é que as pessoas querem ajudar outras pessoas, e ajudam quando podem. Claro, não é a maioria da população, mas quando se fala de Internet, mesmo uma percentagem menor da população pode fazer uma grande diferença.

Nessas exatas 7 semanas de site no ar, tivemos 8 causas criadas, 96 usuários registrados, 48 doações confirmadas e R$ 3.557,00 doados. Tudo isso sem divulgarmos o site na mídia, apenas com o trabalho da própria rede.

O poder das redes sociais é imenso. Já sabemos disso, não é à toa que o Facebook vale hoje (3 de março de 2014) U$ 171,88 bilhões. Uma empresa apenas, que vale mais do que o PIB de todos os estados brasileiros, exceto Rio e São Paulo. E esse poder das redes sociais só tende a aumentar, estamos apenas no começo da revolução do que pode ser feito pelo povo, para o povo, através da tecnologia.

Como sempre dizemos aqui, é por isso que criamos o CaridadX. Para que pessoas ajudem pessoas, através da tecnologia.

Rede vs Pele

Na minha época de faculdade eu já ouvia palestrantes dizerem que 'hoje a Internet é uma rede, mas no futuro será uma pele'.

A analogia aqui era o fato de que não conseguiríamos mais fazer muitas coisas se não fosse pela Internet. Acredito que chegamos a essa era. A Internet se transformou em uma 'pele', temos que passar por ela para chegar ao corpo.

Tente fazer as tarefas bancárias hoje em dia sem a Internet. Tente se manter em contato com seus familiares hoje em dia sem a Internet. Tente pagar o DPVAT desse ano sem a Internet ☺. Claro, é possível, mas sabemos, é bem difícil.

O CaridadX facilita a ajuda para quem está na Internet, e amplia o alcançe. Quanto mais pessoas ajudam, mais diferença é feita para as pessoas que precisam.

Ajudando Pessoas

Estamos felizes por termos criado o CaridadX. Estamos felizes por vermos tantas pessoas ajudando. Estamos felizes por podermos fazer uma pequena diferença na vida de quem precisa.

Os conceitos que acreditamos podem ser sumarizados na reportagem de TV que fala de uma das causas que estão no CaridadX, a causa da Sofia. A reportagem pode ser vista aqui.

Obrigado a todos.