É possível...

... fazer o bem usando a tecnologia

No CaridadX acreditamos que as pessoas podem fazer a diferença, com seus simples atos de trabalho visando o bem. Casos reais ao redor do mundo nos inspiram, e isso faz com que sigamos em frente com a nossa Causa Maior:

"Usar a tecnologia para fazer o bem"

Exemplos pelo mundo

Chase Adam em viagens por cidades pobres da África, sempre sonhava em usar o seu conhecimento e a sua vontade de ajudar para fazer o bem às pessoas daquela região. Depois de alguns anos, muito trabalho e muitas reuniões com seus amigos, criaram o Watsi. Mais tarde receberam aporte de capital da mais famosa aceleradora de empresas do mundo e cresceram, continuando a ajudar pessoas.

Rose Broome mora em uma das regiões mais ricas e com mais tecnologia do mundo (São Francisco, no Vale do Silício) e não se conformava em ver tantas pessoas "sem-teto" (os conhecidos como homeless) pelas ruas, mesmo com tanta riqueza e tecnologia ao redor. Foi lá e fez um site para ajudar essas pessoas, e tirá-las das ruas simplesmente com o uso de celulares, HandUp.

Desiree Vargas sempre trabalhou em instituições com fim de caridade, no decorrer de sua carreira se juntou a uma fundação que promove o empreendedorismo em todo o mundo. A combinação foi perfeita. Ela teve a ideia de usar o seu lado de caridade com o seu lado empreendedora e, junto com um colega da área técnica, criou o GiveForward, provavelmente o maior site de crowdfunding de caridade dos EUA.

Nos ombros de gigantes

"Se vi mais longe foi por estar de pé sobre ombros de gigantes"
Isaac Newton (15 de Fevereiro de 1676)

São essas pessoas e seus trabalhos que nos inspiram no CaridadX. E é por isso que achamos que estamos vendo longe.

Os trabalhos

Essa semana iniciamos com a primeira causa real, com doações e pagamentos reais. Primeiramente divulgando apenas para amigos e parentes, para continuar com os testes gerais da plataforma (e seguindo os conceitos de Startup enxuta que recomenda começar com a ajuda de amigos e parentes).

O caso da Maria Clara é real, e estamos ajudando, por isso o trabalho para arrecadar o valor em 30 dias.

A sociedade tem percebido que ela mesma pode fazer a diferença na vida de muitas pessoas, sem nenhum intermediário público ou privado, de forma mais rápida e efetiva. E é isso que estamos fazendo no CaridadX.

Quer começar a ajudar? Ajude a Maria Clara. Ela precisa de ajuda...

Ajude Aqui.

É possível...
Compartilhe