Cultura de Doação

O que é, para nós, cultura de doação?

Bom, primeiro, para começar, uma marca de hashtag, para não perder a linha de discussão sobre o assunto: #CulturaDeDoação.

Depois de mais de um ano envolvidos no trabalho do projeto CaridadX, pudemos ter alguma experiência no assunto doações, e mais ainda, em uma cultura de doações. Pois, no fundo, essa é a essência do CaridadX.

Doações sabendo a quem

Se fosse para colocar uma diferença do projeto CaridadX com outros tipos de doações, essa diferença está no nosso slogan: "Faça o Bem Sabendo a Quem".

Somos favoráveis a todos os tipos de doação, somos favorávais a qualquer forma de promoção do assunto doação.

Quando falamos aqui todos os tipos queremos dizer doação por dinheiro, doação por trabalho, doação por tempo, doação por oração, doação por trocas, doação por presentes, doação por presença, doação por outros tipos de recursos (materiais, humanos, espirituais), ou seja, qualquer tipo de doação. Entendemos que o importante é ajudar! É importante também compreender, presenciar, sentir, mas principalmente no caso de uma família em necessidade, o importante é ajudar, da forma que for.

O CaridadX tem uma forma principal de ajudar, que é financeiramente, através de doações financeiras. É uma das formas. É uma forma que permite à família em necessidade usar os recursos da melhor maneira que lhe convier para a pessoa em necessidade, e no momento da necessidade. Sabemos dos desafios; do desafio da confiança (nossa principal preocupação), do desafio da segurança (talvez nossa segunda principal preocupação), mas mesmo assim preferimos pensar e acreditar que a família ou a pessoa que está pedindo a ajuda, saberá a melhor forma de aplicar aqueles recursos para quem precisa. Apesar do projeto CaridadX ter hoje na principal forma de ajuda a doação financeira, nosso sonho é maior, e pretendemos seguir no caminho de facilitar todas as outras formas de doação.

Quando falamos aqui também que somos favoráveis a qualquer forma de promoção do assunto (ou cultura) de doação, queremos dizer que é qualquer forma mesmo, desde que seja para uma boa causa, para quem realmente precisa. Essa forma de promover pode ser até melancia na cabeça (ou melhor, balde na cabeça).

O importante é ajudar...

O Ice Bucket Challenge

A grande maioria no Brasil não sabe, pois foi uma forma inusitada de se promover a doação e não tinha pretensões de chegar onde chegou, mas o "Desafio do Balde de Gelo" (Ice Bucket Challenge) começou por uma brincadeira entre amigos, um desafio, de doar U$ 100,00 para uma entidade ou jogar um balde de gelo na cabeça. Aqui explica como tudo começou: http://time.com/3136507/als-ice-bucket-challenge-started/.

Logo em seguida, o desafio foi ligado à doença ALS, pois a pessoa que iniciou tinha um parente com essa doença e doou para uma entidade relacioada à ALS. Em inglês ALS significa Amyotrophic Lateral Sclerosis. Em português é a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que pode ser melhor explicada aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Esclerose-lateral-amiotrófica.

Depois de passar por um jogador de futebol americando, que tem a doença e popularizou o assunto nos EUA, passou pelos bilionários da informática, e chegou até o Brasil pelo futebol (como não poderia deixar de ser), e daí para os famosos.

O CaridadX é um projeto de Doação

O CaridadX é um site para doações. Doação direto para a pessoa que precisa, no momento que ela mais precisa.

Portanto, continuamos por aqui com a cultura de doação.

Cultura de Doação
Compartilhe